top of page

Filme - Como Eu Era Antes de Você

Olá!


Povo, semana passada foi meio corrida pra mim. Fim de semestre é sempre complicado. Mas, enfim, depois de uma semana, cá estou. Minha programação teve que ser mudada, por conta da minha ausência, mas agora volto com um post que estou querendo fazer desde um minuto após assistir ao filme.


Sim, o tão esperado e tão comentado filme ‘Como Eu Era Antes de Você’.




Eu li o livro em 2013 e, devo confessar, amei. Este livro durou pra mim 1 semana, 4 dias de leitura e 4 dias de choro. Quando acabei de ler o livro já estava chorando, chorei o dia todo e os 3 dias seguintes, toda vez que eu lembrava do bendito livro.


EXAGERO?!? Pode ser que sim. Devo confessar (e hoje estou confessando demais), que li o livro em uma época complicada da minha vida e acredito que meu estoque de lágrimas era bem volumoso. Mas, independente disso, a história me comoveu e foi eleito um dos melhores livros que li. Está no meu top 10. Tenho apenas que reler este e os outros 2 livros que encabeçam a lista pra saber qual ocupará o 1º lugar.


Bem, vamos então ao filme. Ao assistir o trailer no cinema, chorei novamente (guria chorona! rsrs) e, ao assistir o filme, adivinhe... chorei!!


O filme é lindo, cenário incrível. O castelo é bem como imaginei. O quarto da Louisa então, UAU, será que conversei com a diretora do filme e não me lembro?


Essa foi uma das poucas adaptações de livro para o cinema que gostei tanto quanto gostei do livro. Não tenho um preferido entre livro e filme.


É claro que as adaptações não seguem à risca, todo e qualquer detalhe do livro e nem poderia, mas achei que foi uma adaptação muito fiel. Pra quem está lendo essa resenha, acredito fazer parte de 1 dos 2 grupos:


1. Leu o livro e já assistiu ao filme.

2. Não leu o livro e não tem certeza se deve assistir ao filme.


Então, quem é do grupo 1 já deve saber do que eu estou falando e quem é do grupo 2, eu insisto, assista o filme que você não vai se arrepender.


Sem contar que além da locação, cenário, enredo, serem maravilhosos, a trilha sonora é emocionante e o Sam Claflin como Will Traynor e Emilia Clarke como Louisa Clark, arrasaram. Não, eu não imaginaria escolha melhor de atores para interpretar essa dupla.


Thea Sharrock (diretora do filme), você está de parabéns pelo resultado final do filme e, Jojo Moyes (autora do livro), acho que já se consagrou pela narrativa tocante que emociona à todos.




XOXO Bye bye...

Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
Nenhum tag.
bottom of page