top of page

Agenda de livros 2016 - Julho

Olá!

Hoje vou retomar meu post "Agenda de livros 2016" onde escolhi os livros que vou ler de junho - dezembro / 2016. E o escolhido para o mês de julho foi:


Dois Irmãos - Milton Hatoum



Bem, primeiro vou dizer como e porque eu escolhi esse livro:


1. Eu adoro ler fantasia, épicos e sagas, principalmente se for tudo isso em um só (O Senhor dos Anéis, Guerra dos Tronos, etc.). Mas, justamente por amar essas histórias, acabei me deixando levar e notei que a maioria dos livros que eu tenho lido ultimamente se encaixam nessas categorias.


2. No começo do ano, encontrei o blog "Tiny Little Things" da Tatiana e gostei muito das dicas dela. Vi que minha paixão (bitolação) pelas sagas me fez ficar desatualizada em relação à outros tipos de histórias que poderiam me interessar. Acabei assistindo, nesse canal, o vídeo em que ela fala sobre "Dois Irmãos" e me interessei. (P.S.: Clique nos termos em destaque e será direcionado para o canal do youtube Tiny Little Things - Eu realmente recomendo!)


3. Meu marido teve uma reunião em uma livraria em São Paulo e perguntou se eu queria algum livro (ofereceu osso pro cachorro) fiz uma listinha e ele trouxe esse livro pra mim, então o elegi como minha leitura do mês de julho.



O que me atraiu bastante no livro foi porque o autor _ Milton Hatoum _ é contemporâneo, brasileiro e manauara, fugindo bastante do eixo Rio-São Paulo (não que eu precisasse dizer, mas dizendo).


A Tatiana do canal TLT, relata que o livro "é um retrato de uma 'senhora' família disfuncional" em algum momento do livro eles "são comparados à Caim e Abel" (o que me fez querer reler "Esaú e Jacó" de Machado de Assis). Segundo ela, é um "relato extremamente pesado, realista, com personagens super bem criados".


Bem, deixei o link do vídeo e do canal (é só clicar as palavrinhas em azul) e recomendo que assistam o vídeo dela que, tenho certeza, vai aguçar a curiosidade de vocês assim como aguçou a minha. E como deixei o link, não vou falar sobre o que se trata a história...


Assim que terminar minha leitura passo aqui e deixo meus comentários e impressões.


Bom mês de julho pra nós!!




Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
Nenhum tag.
bottom of page